domingo, 13 de setembro de 2009


Beleza é uma coisa totalmente pessoal e eu acho admirável as imagens que cada pessoa classifica como belas.
Ouvindo a minha tia contar sobre a viagem que ela fez, me deparei com uma descrição incrível de uma imagem bela: o nascre do sol, que para uns pode ser algo extremamente natural se transformou na voz da minha tia. Eis a descrição:
"Estava eu voltando para São Luís às 6h da manhã por uma estrada onde só tinha campo dos dois lados e eu vi a cena mais linda do mundo: O sol foi se levantando timidamente por entre o verde até ficar tão grande que eu já não conseguia mais abraçá-lo com meus braços abertos. A lua, que já estava apagadinha, foi aos poucos se sentindo intimidada pela imponência do sol até desaparecer por completo. E a estrelinha que também estava no céu no momento em que o rei se levantava tentou fazer amizade e ficar do lado dele, mas acabou tendo que sair de fininho em meio a tamanha grandeza. E assim ele tomou conta do céu... e depois do campo. E deixou o que já era verde, mais verde e mais brilhante ainda. E foi com esse espetáculo lindo que eu vim pra São Luís e o bom de tudo foi que eu nem paguei pra vê-lo."

Só pra gente perceber que se nós tivermos simplicidade, conseguiremos ver a beleza em qualquer lugar, a qualquer momento. A Natureza está ali com um espetáculo novo a cada dia. Para admirá-lo, basta querer.

-no sítio da vovó. morrendo de saudades do meu nenem *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário