quinta-feira, 2 de julho de 2009


Maldita era digital que nos tornou um bando de alienados dependentes do computador. Uma semana sem internet e eu já me vejo como a pessoa mais desinformada do mundo. E eu imagino como a minha mãe vivia sem msn, orkut, twitter, flickr, facebook, myspace, fotolog, blog, email e, sendo um pouco mais antiga [afinal, estamos tratando da minha mãe [?]] o bate-papo da bol. A programação da TV é incapaz de trazer o prazer que um dia inteiro online traz. Livros? Esses foram esquecidos a muito tempo. Shakespeare, José de Alencar, Cecília Meireles, Camilo Castelo Branco, Álvares de Azevedo... pobres coitados! Quem se importa com eles? Na internet tem coisas bem mais interessantes para ler:

-O texto do fotolog do amordasuavida contando o quão interessante foi ter que passar o fim de semana cuidando do priminho dele de 6 meses para receber 20 pila e ir pra farra com os amigos: beber, cair e levantar!
-Os babados da festa de sábado, que você não pode ir mas que sua best fez o favor de lhe relatar tudo em 5 longos depoimentos que sempre começam com "NÃO ACEITA" ou "APAGA DEPOIS".
-O seu scrapbook lotado de mensagens automáticas (lê-se: vírus), ou até, porque não o scrapbook dos seus amigos? [Mas eu confesso que o dos inimigos é bem mais interessante]

É, realmente você acha que se Shakespeare tivesse pelo menos uma internet discada ele teria perdido o tempo dele escrevendo romances como Romeu e Julieta? Certamente que não! Ele estaria com certeza muito ocupado pensando em que foto postar no fotolog, respondendo recadinhos e vendo vídeos no youtube.
E o que seria de nós sem a magnífica história do amor proibido de Romeu e Julieta que acabou por matá-los [de amor?] para nos entreter e nos fazer sonhar e desejar um amor igual? E pior ainda... sem Romeo and Juliet, o que seria das minhas noites sem internet?

Obrigada seiláquem por não ter criado o computador no século XV e assim, não ter tornado os escritores românticos uns alienados virtualmente assim como eu.

Agora com licença, que eu ainda tenho que responder 10 recados, postar foto no fotolog, comentar no fotolog dos meus amigos, ver o clipe novo do mychemicalromance no youtube e tem um monte de janelinha laranja piscando e fazendo uns barulhinhos aqui... preciso dar atenção à elas! Beijos


15-09-2008

Um comentário:

  1. UHAHUAuhHUASuhds, realmente... nao skece do SMS do celular, q eu te mandei e to esperando resposta [?] SADUHSDHUSHUDASUSAD xD

    te amo!

    ResponderExcluir